Água fria e quente são suas amigas aqui, dependendo de onde as tripas da abóbora pousaram.
]Não importa como você escolha esculpir suas abóboras e o que você escolha fazer com elas , você acabará em uma bagunça. As tripas da abóbora são – ao mesmo tempo – pegajosas e sólidas, úmidas e secas, e moles e duras. Você tem que colocar as mãos lá para retirá-las e, em seguida, retirar manualmente as sementes do mingau. Você vai acabar com essa gosma em alguma coisa e vai querer tirá-la. Veja como remover a abóbora de roupas, carpetes e superfícies mais duras.
Tirando a abóbora da roupa
Para tirar a abóbora de roupas e outros tecidos, você precisa controlar a temperatura da água. Primeiro, raspe todos os pedaços sólidos que permanecem no tecido e, em seguida, coloque-o em água fria para soltar a mancha e garantir que a sujeira não se espalhe. Trate-o previamente com um pouco de sabão em pó ou removedor de manchas e, em seguida, jogue-o na máquina de lavar na temperatura mais quente . Adicione alvejante se for seguro para o tecido.
Remova a abóbora do seu tapete
Você pode usar um limpador de carpete para fazer isso, claro, mas há outra maneira, caso você não tenha isso em mãos: primeiro, retire as entranhas das fibras o máximo que puder. Hoover , fornecedora de aspiradores e especialista em carpetes, recomenda o uso de um garfo para isso, pois ele irá recolher os pedaços pegajosos sem empurrar o carpete para baixo e emaranhá-lo. Em seguida, misture uma colher de chá de detergente com quatro litros de água para pré-tratar a mancha. Depois de deixar descansar por cerca de cinco minutos, seque com um pano e enxágue com água fria. Seque novamente (e novamente e novamente, se necessário) antes de deixar secar ao ar.
Remova a abóbora de superfícies duras
Embora os pigmentos laranja nas abóboras sejam problemáticos para os tecidos e carpetes, eles não são tão sérios em superfícies de cores escuras, como balcões ou madeira. Experimente as etapas acima com a mistura de sabão em pó ou apenas coloque algumas gotas de detergente em uma tigela com água e use um pano para limpar a sujeira. Ao trabalhar com madeira, esfregue na direção da fibra para evitar esmagá-la ainda mais. Use um sabonete transparente, se puder, para deixá-lo descansar na sujeira por alguns minutos antes de limpá-lo, especialmente se a abóbora estiver com crosta.