Não é muito complicado e pode tornar a iluminação de uma sala muito mais conveniente.
Se você tiver uma sala sem luminária no teto ou em que o interruptor da luz principal não seja conveniente, você pode resolver o problema adicionando um interruptor a uma de suas tomadas para controlar uma lâmpada. Seja em uma entrada, quarto ou algum outro espaço que precise de iluminação, aqui está o que você precisa saber para adicionar um switch ao seu sistema.
Se você tiver uma sala sem luminária no teto ou em que o interruptor da luz principal não seja conveniente, você pode resolver o problema adicionando um interruptor a uma de suas tomadas para controlar uma lâmpada. Seja em uma entrada, quarto ou algum outro espaço que precise de iluminação, aqui está o que você precisa saber para adicionar um switch ao seu sistema.
2. Meça sua caixa de distribuição e corte sua parede de gesso
Meça e marque onde você gostaria que seu switch estivesse. Geralmente é mais fácil colocar o interruptor diretamente acima do receptáculo na parede, para que passar o fio seja um processo simples. Se precisar estender o fio mais longe, você precisará contornar vigas e outras obstruções na parede. Jogue seu pano agora para facilitar a limpeza. Em seguida, faça um furo para acomodar a caixa de distribuição que você planeja adicionar e, em seguida, corte uma fenda de 2,5 a 5 centímetros de altura, alguns centímetros de largura abaixo da tomada, para permitir o acesso para passar o fio.
3. Remova a guia de acoplamento
Em seguida, remova a aba que se projeta na lateral da tomada usando o alicate. Esta guia conecta as duas tomadas elétricas, portanto, para permitir que apenas uma seja comutável, é necessário desacoplá-las. Neste ponto, você também deve desconectar a tomada dos fios, tomando nota de onde cada fio se conecta. Tire uma foto da configuração da fiação para verificar novamente ao reconectar.
4. Pesque os fios
Usando a fita adesiva, passe um cabo de dois fios (mais terra) através da parede entre o orifício da caixa de distribuição e a tomada e prenda ou prenda os fios na borda para evitar que caiam para dentro. (Alguns códigos elétricos exigem que você tenha um fio neutro no interruptor, então você pode precisar usar um cabo de quatro fios, se for o caso.) Prenda a caixa do interruptor na parede e dê um nó ou prenda os fios para mantê-los no lugar . Em seguida, retorne à extremidade de saída do sistema. Marque o fio que vai para o switch com um pedaço de fita isolante para distingui-lo dos outros fios brancos do sistema.
5. Conecte sua tomada
Descasque as pontas dos fios até cerca de ¾ de polegada e conecte o fio preto que vai para o interruptor de luz e um fio jumper preto à fonte de alimentação com uma porca de fio. Em seguida, conecte o jumper ao receptáculo não comutado. Prenda o fio branco com fita adesiva ao receptáculo comutado. Em seguida, junte os neutros e conecte o fio neutro à guia neutra na tomada. Não retire a aba de acoplamento do lado neutro, pois ambas as tomadas utilizarão a mesma. Emende os aterramentos da mesma maneira, certificando-se de seguir os requisitos locais de aterramento. Você pode substituir sua tomada na parede agora.
6. Conecte seu switch
Em seguida, conecte o interruptor de luz. Conecte o fio de entrada da fonte de alimentação ao terminal de entrada do interruptor de luz e o cabo de alimentação de saída ao terminal de saída. Conecte o terra ao terminal de aterramento. Você pode então anexar o interruptor de luz e a placa de cobertura à caixa de distribuição.
7. Teste, corrija e aproveite
Em seguida, teste seu interruptor ligando-o novamente, conectando uma lâmpada com o interruptor na tomada na posição “ligado” e girando o interruptor de luz. Se tudo correu conforme o planejado, agora você tem uma tomada comutada. Remende seu orifício de acesso, pinte se necessário e divirta-se por ter dominado o poder da luz e da escuridão.