Estas são as melhores ferramentas elétricas para esculpir abóboras

melhores ferramentas elétricas

Veja como um quebra-cabeça, uma serra, uma serra oscilante e uma furadeira se acumulam como ferramentas para esculpir abóboras.

Para mim, não há melhor parte da temporada assustadora do que esculpir uma abóbora. Mas e se eu lhe dissesse que existe uma maneira de adicionar algumas ferramentas elétricas à mistura e tornar esta atividade sazonal discreta ainda mais emocionante? Se você adora ferramentas tanto quanto eu, ficará feliz em saber que pode esculpir abóboras com uma variedade de ferramentas elétricas existentes, e é tão divertido quanto parece.

Antes de pegar suas serras elétricas, porém, você deve pegar um par de óculos de segurança para se proteger de tripas de abóbora voadoras. Em seguida, coloque um pouco de jornal, como de costume, para coletar gotas e bolhas. Gosto de separar minhas sementes de abóbora para assar, então uso duas tigelas grandes – uma para as sementes e outra para o resto das vísceras. Ok, vamos cortar.

Como escolher a lâmina de serra certa para esculpir uma abóbora

As lâminas de serra podem ser caras e você pode não querer gastar muito dinheiro em lâminas premium para esculpir uma abóbora macia. As três serras que usei foram uma serra vertical , uma serra circular e uma serra oscilante . Para um quebra-cabeças, uma lâmina de rolagem geralmente é melhor porque permite fazer curvas mais fechadas do que uma lâmina mais larga. Para um sawzall, uma lâmina de demonstração funcionará bem. A lâmina de demonstração foi projetada para cortar vários materiais de uma só vez, mas também é mais barata do que lâminas especializadas, pois provavelmente só será usada uma vez.

Esculpindo uma abóbora com um quebra-cabeças

Usar um quebra-cabeças é facilmente a melhor opção para esculpir abóboras com ferramentas elétricas. Como você pode ajustá-lo para cortar em bisel, é perfeito para cortar a parte superior de uma abóbora e, como foi projetado para cortar padrões menores e mais detalhados, é adequado para esculturas de abóboras. Usar um quebra-cabeças é um pouco mais rápido do que esculpir à mão, mas pode ser difícil acertar cantos afiados.

Esculpindo uma abóbora com serragem

Usar um sawzall para esculpir uma abóbora é um passeio selvagem de excesso de potência e velocidade. Você pode esculpir uma forma com ele, mas é difícil de controlar e não fará cantos apertados ou designs exatos. Você tem que segurar a serra com as duas mãos e é complicado manter a abóbora parada enquanto você foge. No entanto, é muito divertido passar rapidamente por uma jack-o-lantern.

Esculpindo uma abóbora com uma serra oscilante

A serra oscilante é uma ferramenta adequada para esculpir uma abóbora, mas não faz curvas ou pequenos cortes com facilidade. A lâmina pode ter dificuldade em fazer as formas necessárias para conectar um desenho, e é difícil fazer dentes ou outras partes detalhadas de um desenho. A ferramenta oscilante é rápida, mas é mais difícil de controlar o ângulo e isso pode dificultar o corte do topo da abóbora. Funciona, porém, e você ainda pode ficar com uma cara assustadora depois de algumas tentativas e erros.

Esculpindo uma abóbora com uma furadeira

Esculpindo uma abóbora

Por último, a furadeira é uma ferramenta de escultura que você pode usar para fazer a íris de um olho arregalado ou para fazer um padrão com pequenos furos. É ótimo para abóboras menores que são difíceis de cortar com uma serra ou faca, e é mais rápido do que um espeto para fazer buracos. Eu recomendaria tentar uma broca menor que um quarto de polegada para fazer um padrão de pontos para que o design possa se misturar. Buracos maiores deixarão sair muita luz e farão com que o design funcione em conjunto.