É um método antigo ao qual você pode aplicar novas tecnologias, criando um espaço para manter os vegetais por mais tempo.
Embora a maioria de nós não vá se mudar para uma área cultivada para construir uma propriedade, existem pequenos pedaços de estilo de vida que podem ajudá-lo a economizar dinheiro, cultivar mais alimentos e se sentir autossuficiente. Há muito tempo pensei que não era possível viver na cidade de adegas, um elemento básico das casas mais antigas, mas descobri que uma adega é mais um conceito do que um espaço físico – e você pode criar um em sua casa com bastante facilidade.
Você nem precisa cultivar seus próprios vegetais para obter os benefícios de um depósito de raízes – isso permitiria que você comprasse produtos na estação e mais baratos, e os armazenasse para uso quando fossem mais difíceis ou mais caros de comprar. na loja.
Caves de raízes úmidas vs. secas
A coisa mais fascinante que aprendi sobre os depósitos de raízes é que você realmente precisa de dois espaços: um onde os níveis de umidade sejam mantidos altos e outro onde sejam reduzidos. Para vegetais que crescem no solo, como as raízes, eles desejam um ambiente o mais próximo possível do solo. Frio, úmido e escuro.
Enquanto isso, o alho, a batata-doce e a abóbora desejam condições secas e desfrutam do fluxo de ar. Esse é o seu porão seco.
Criando uma adega de raízes secas
Sua casa, com toda probabilidade, já está perto de um depósito de raízes secas no inverno. Os aquecedores estão desligados, mas provavelmente há um canto ou armário que não recebe calor e está com um pouco de correntes de ar. Você pode ter uma garagem ou anexo que funcione, ou uma adega de verdade. As condições são apenas mais fáceis do que para um porão úmido, então, contanto que a temperatura seja de 50-60 graus F e a umidade fique em torno de 60-70%, você está pronto; seus vegetais podem ficar em caixas de leite e ficar muito felizes. Você vai querer verificá-los semanalmente, mas provavelmente você os está atacando em busca de vegetais pelo menos uma vez por semana.
Criando um porão úmido
A parte mais difícil de um porão úmido é criar as condições perfeitas para o mofo. É por isso que as adegas e dependências funcionam tão bem. Porém, você pode considerar uma divisória na garagem, ou uma geladeira velha como o espaço ideal. Você deseja manter o ar entre 32-40 graus F e a umidade o mais próximo possível de 100%. Uma das maneiras mais engenhosas que já vi isso ser feito foi por Meg Cowden , autora de Plant, Grow, Harvest, Repeat , que construiu um espaço em sua garagem com uma abertura para o ar externo de Minnesota, o que naturalmente mantém o bem-estar. espaço isolado na temperatura certa e protege o resto da garagem da umidade.
A maioria das pessoas equipa seus espaços com prateleiras de arame ou outras prateleiras fáceis de limpar. (Madeira não faria sentido devido à umidade.) Em vez de simplesmente colocar vegetais nessas prateleiras, você deseja colocá-los em caixas ou engradados de serragem, jornal picado ou areia. Lembre-se, estamos recriando condições de cultivo. O meio, seja areia ou serragem, deve estar úmido, mas não molhado. Basta colocar os vegetais nas caixas, em camadas com o meio. Isso garantirá muitos meses de armazenamento para seus vegetais.
Novamente, você precisa verificar suas cenouras e repolho, etc., mas presume-se que se você estiver tendo esse problema, será invadir o armazenamento com frequência para comer.
Monitorando e mantendo as condições
O bom é que vivemos em uma era de ferramentas inteligentes que podem nos ajudar a monitorar nossas raízes e nos ajustar de acordo. O primeiro passo é conseguir um termômetro e um hidrômetro. Isso é complicado, pois muitos deles não são confiáveis. No entanto, fiquei agradavelmente surpreso com o hub Smartbot , que mede ambos e reporta. Meross também tem um que, até agora, tem funcionado bem. Você vai querer um para cada uma de suas caves. A partir daí, você pode criar automações que ligam umidificadores, desumidificadores ou ventiladores, o A/C, ou apenas alertar que as condições não estão adequadas para que você possa ajustá-las manualmente. Você pode até definir lembretes semanais para verificar a adega. E se você quiser ficar realmente nerd, pode conectar o umidificador a uma fonte de água como aquela que você usa para conectar sua máquina de lavar ou torneira de mangueira.