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O que fazer se o seu inspetor residencial perder um problema grave

inspetor residencial

Eles não vão pegar tudo, mas e se perderem algo grande?

Muitos compradores de casas dependem de inspeções para encontrar problemas existentes e potenciais futuros em uma casa que desejam comprar com seriedade. E embora seja importante ter em mente que os inspetores provavelmente não encontrarão tudo o que há de errado com a casa, é justo esperar que identifiquem os principais problemas. Infelizmente, isso nem sempre acontece. Veja o que fazer se você se encontrar nessa situação.

O que fazer se o seu inspetor residencial não percebeu um grande problema

Mesmo que você faça tudo certo e tome todos os cuidados recomendados, é possível que você acabe encontrando um problema significativo em sua casa após o fechamento, que de alguma forma seu inspetor não percebeu. Talvez seja o telhado, ou danos causados ​​​​por cupins, ou um problema estrutural: seja o que for, não é algo com que você esperava lidar em sua nova casa.

Seu primeiro instinto pode ser entrar em contato com o vendedor ou um advogado imobiliário, mas de acordo com David Reiss , professor especializado em direito imobiliário na Brooklyn Law School, é quase impossível provar que o vendedor sabia do problema após o fato – fazendo os custosos honorários advocatícios são uma aposta. “Resumindo: você provavelmente precisaria de fatos bastante claros da sua parte para vencer”, disse Reiss ao Realtor.com em uma entrevista.

Em vez disso, sua melhor aposta é entrar em contato com o inspetor residencial assim que se deparar com o problema. Quanto mais tempo passar entre a inspeção inicial e o relato do problema, mais difícil será provar que foi algo que o inspetor realmente deixou passar.

“Ao falar com seu inspetor, especifique o que você acha que foi esquecido ou esquecido”, escreve Hubert Miles , um inspetor residencial licenciado, em uma postagem para HomeInspectionInsider.com . “Peça-lhes que expliquem por que não foi incluído no relatório e se é algo que deveria ter sido abordado.”

O seu contrato de inspeção deve descrever as suas opções de recurso caso o inspetor não tenha percebido um problema – incluindo especificar se o inspetor tem seguro de responsabilidade civil.

“Uma cobertura de seguro adequada protege o inspetor e seus clientes em caso de erros, omissões ou negligência durante uma inspeção”, explica Miles . “Também oferece cobertura para quaisquer danos ou perdas financeiras resultantes.”

Dito isso, os termos das apólices de seguro variam, portanto, você precisará verificar os detalhes para saber se o seu problema está coberto.