As melhores maneiras de manter as sementes organizadas e armazenadas o ano todo

sementes organizadas

Manter suas sementes o mais viáveis ​​possível significa limitar a exposição à luz, ao ar e à umidade.

Eventualmente, em algum momento de sua jornada de jardinagem, você se deparará com um problema previsível: onde armazenar todas as suas malditas sementes. No início, uma caixa ou pilha servirá, mas eventualmente você perceberá que precisa de algum tipo de sistema de organização semelhante ao de uma biblioteca. O armazenamento é importante porque também afeta a viabilidade das suas sementes. Aqui está o que você precisa saber.

As sementes de vegetais e flores têm diretrizes sobre quanto tempo são viáveis. Uma vez por ano, é útil classificar suas sementes e certificar-se de retirá-las com prazo de validade vencido. Embora não seja uma conclusão precipitada que as sementes mais velhas não germinarão, é um risco. Outros fatores também podem afetar a viabilidade de suas sementes, incluindo umidade, exposição à luz e temperatura. Cada vez mais, você vê empresas de sementes enviarem sementes em embalagens forradas com papel alumínio por esse motivo, em vez das embalagens de papel do passado. A forma como você escolhe armazenar suas sementes torna-se um fator real na duração das sementes, e isso se traduz nas taxas de germinação.

Caixas de fotos fornecem armazenamento e organização herméticos

Uma das maneiras mais populares que vejo os jardineiros manterem suas sementes organizadas são esses porta-fotos . Os pacotes de sementes têm aproximadamente o mesmo tamanho das impressões de fotos, e um contêiner contém vários subcontêineres herméticos 4×6.

Prós: A vantagem é que você pode facilmente manter todos os tomates juntos, todos os pimentões em outro subrecipiente, todas as ervas juntas, etc. Eles são mantidos longe da exposição ao ar e a luz é bloqueada pelo recipiente externo.

Contras: Sua organização está limitada a esses dezesseis subcontêineres. Se você tiver a décima sétima categoria, precisará de outra caixa. Além disso, se suas sementes de tomate não couberem em um subcontêiner, você terá que transbordar para um segundo. Pessoalmente, acho isso complicado apenas para folhear suas sementes.

Os fichários oferecem menos proteção, mas são facilmente expansíveis

Por muitos anos, os jardineiros usaram esses fichários , colocando pacotes de sementes nos bolsos transparentes, como as pessoas costumavam fazer com os CDs.

Prós: Eles são amplamente expansíveis e fáceis de reorganizar, inserindo novas páginas exatamente onde você precisa delas. É fácil acessar suas sementes e folhear para encontrar o que você precisa. Um fichário de cor sólida para conter todas as páginas manteria a maior parte da luz do lado de fora.

Contras: As mangas transparentes são abertas, então você não mantém todo o ar e umidade do lado de fora, e pode perder sementes apenas segurando o fichário de cabeça para baixo. Algumas páginas ficam volumosas devido aos pacotes iniciais.

Se você está guardando sementes ou adora uniformidade, este kit protetor de sementes irá surpreendê-lo

Nunca vi isso em ação, mas se você está guardando sementes sozinho, esta pasta para guardar sementes  parece uma verdadeira solução profissional: é um estojo à prova de luz com sessenta frascos para guardar sementes dentro e armazenamento hermético.

Prós: ignore os envelopes que não precisam ser lacrados novamente e guarde suas sementes em frascos e reorganize à vontade. O case parece seguro e durável.

Contras: Se você tiver mais sementes do que cabem em um frasco ou sementes grandes demais para um frasco (estou pensando em feijões grandes ou milho, ervilhas, etc.), esta não é uma boa solução. E, como acontece com outras soluções, se você precisar de sessenta e um frascos em vez de sessenta, precisará de um novo estojo.

Mantenha a simplicidade com caixas de armazenamento

Meu? Eu mantenho as coisas simples. Essas ArtBoxes são leves, fáceis de organizar e vêm com divisórias. As alças significam que posso agarrar e ir embora, e elas empilham. Eu mantenho as sementes armazenadas em envelopes forrados e à prova de luz .

rós: Eles são baratos, simples e fáceis de expandir (basta colocar mais até que você realmente precise de um novo gabinete).

Contras: eles não são à prova de luz, a menos que você use envelopes à prova de luz.