Dicas de especialistas para cumprir o cronograma e o orçamento ao reformar seu banheiro.
Os banheiros estão entre os cômodos mais assustadores – e perturbadores – de uma casa para serem atualizados. Seja reformando ou reformando , ter um banheiro fora de serviço é extremamente inconveniente – especialmente se for o único da casa.
Então, quando você chegar ao ponto em que esse tipo de trabalho é inevitável, você provavelmente desejará torná-lo rápido e manter os custos baixos. Para ajudá-lo a fazer isso, aqui estão três dicas de especialistas para economizar tempo e dinheiro ao atualizar seu banheiro.
Como economizar tempo e dinheiro atualizando seu banheiro
De acordo com uma pesquisa recente da Toolstation , normalmente leva cerca de 8,5 dias para um profissional concluir uma atualização completa do banheiro e cerca de 22 dias para um DIYer médio terminar o mesmo trabalho. Claro que depende muito da extensão do trabalho e da experiência do DIYer, mas no final das contas, mesmo oito dias sem um banheiro funcionando é muito tempo.
Felizmente, existem maneiras de ajudar a manter o processo fluindo sem problemas, mantendo-se dentro do orçamento. A Toolstation pediu conselhos a centenas de empreiteiros especializados em banheiros sobre como fazer isso, e estas são as três principais dicas :
Atenha-se ao layout original
“Mantenha o layout o mais próximo possível do original”, disse o porta-voz da Toolstation, Rhiannon Moore, ao Lifehacker por e-mail. “Isso evita a necessidade de redirecionar canos e drenagem – especialmente o vaso sanitário, já que este é o maior cano a ser instalado.”
Esvazie o banheiro antes do início do trabalho
Não deixe a limpeza do banheiro para o último minuto. “Você deve preparar suficientemente a área com antecedência”, explica Moore. “Isso economizará tempo do comerciante na necessidade de limpar o espaço.” Em vez disso, eles podem começar a trabalhar imediatamente.
Entre com um plano
“Se você tiver um plano claro e souber onde tudo ficará localizado antes mesmo de a obra começar, isso agilizará o processo de instalação”, diz Moore. “Os problemas podem ser identificados precocemente e podemos pensar em soluções ou alternativas, reduzindo atrasos.”